Apesar da forma incipiente como foi criado (em uma tese de dou...

Alexandre

Apesar da forma incipiente como foi criado (em uma tese de doutorado de Alex Osterwalder), o Business Model Canvas acabou se tornando uma ferramenta gerencial muito utilizada em todo o mundo organizacional. As formas de utilização da metodologia Canvas são variadas, indo desde ambientes educacionais e ambientes de projetos (concepção de ideia) até o dia a dia das empresas (operacionalização). Pensando nisso, você está participando de uma dinâmica de grupo para concorrer a uma vaga de emprego muito importante e bem remunerada. Você precisa fazer um Canvas de sua vida, no qual o objetivo é preencher essa vaga. Para que sua tarefa seja realizada, observe as etapas que você pode seguir: Utilize as diretrizes acima para fazer o Canvas de sua vida. Como sugestão, comece pelo bloco "Proposta de valor". Procure responder como você iria dar embasamento para essa proposta de valor.

1 Resposta

Proposta de valor:

– Que valor entregamos a nossos clientes?

– Qual problema de nosso cliente ajudamos a resolver?

Parcerias-chave:

– Quem são meus parceiros-chave?

– Quais são meus fornecedores-chave?

Atividades-chave:

– Quais atividades nossa proposta de valor requer para que aconteça?

– Quais são nossos canais de distribuição?

Recursos-chave:

– Quais são os recursos-chave de nossa proposta de valor?

– Quais são os canais, modelos de receita que vamos adotar?

Relacionamento com clientes:

– Como conquistamos, mantemos e aumentamos nosso número de clientes?

– Qual relacionamento temos e mantemos com nossos clientes?

Segmentos de clientes:

– Para quem vamos criar valor?

– Quem são nossos clientes mais importantes?

Canais de distribuição:

– Por meio de quais canais nossos clientes serão atingidos?

– Como outras empresas chegam até o segmento de clientes que pretendo atingir?

Estrutura de custos:

– Quais são os custos mais importantes de nosso modelo de negócio?

– Quais recursos-chave são considerados mais caros e difíceis de se obter?

Fluxo de receitas:

– Quanto nossos clientes potenciais estão dispostos a pagar por nossa proposta de valor?

– Quais são nossas políticas de preços a serem adotadas?

Explicação:

0

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