João de Deus, famoso empresário no ramo de sorvete é um empres...

João de Deus, famoso empresário no ramo de sorvete é um empresário individual, no entanto foi submetido à um exame por junta médica que atestou que ele é esquizofrênico, o que fez com que fosse qualificado como incapaz. Por ter se tornado intelectualmente incapaz seu filho solicitou sua interdição para que pudesse representá-lo diante de seu empreendimento.Considerando a situação apresentada, assinale a opção correta.

Escolha uma:
a. Se o filho de João de Deus for impedido por qualquer motivo não poderá gerenciar o empreendimento do pai e terá de extinguir a empresa.
b. João de Deus deve dar baixa no registro de sua empresa para a extinção da mesma.
c. O filho de João de Deus, caso consiga a interdição do pai, poderá continuar exercendo a atividade empresarial do pai.
d. Caso haja clientes que ainda não receberam sua mercadoria (sorvete por atacado) e pagaram à vista não poderão reclamar prejuízo em razão da doença de João de Deus.
e. Por João de Deus ser empresário individual deve seu empreendimento ser extinto, pois nesse caso não existe a possibilidade de seu filho gerir o negócio.

1 Resposta

KimberllyKethley

preciso de ajuda para as aulas

Mais perguntas de Administração





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

'; var conteudo = document.getElementById("question").innerHTML; // Encontre o ponto de divisão no texto var pontoDivisao = conteudo.indexOf('\n'); if (pontoDivisao === -1) { pontoDivisao = conteudo.indexOf('
'); } if (pontoDivisao !== -1) { var conteudoAtualizado = conteudo.slice(0, pontoDivisao) + anuncio + conteudo.slice(pontoDivisao); document.getElementById("question").innerHTML = conteudoAtualizado; }