Para moura e bitencourt (2006), a competência está relacionada...

Para moura e bitencourt (2006), a competência está relacionada ao desempenho do colaborador na empresa, podendo ser treinada e desenvolvida conforme as atividades e o trabalho realizado. muitas vezes, está vinculada a resultados dos objetivos organizacionais propostos. assim, se a competência pode ser construída por meio de treinamento e desenvolvimento, ela pode ser aperfeiçoada e corrigida. um indivíduo competente deve buscar uma melhor atuação profissional e qualidade na resolução de problemas. pode-se dizer que a competência se desdobra em três níveis, saber o que fazer, saber como fazer e saber por que fazer, já que cada profissão vai exigir de quem executa o trabalho uma série de competências (oliveira, 2000). no entanto, ser competente engloba também ter um bom desempenho numa dada tarefa, ou seja, envolve um conjunto de conhecimentos, habilidades e comportamentos que o indivíduo precisa desempenhar com eficácia para determinadas tarefas e em qualquer situação (rabaglio, 2001). campos, keli cristina de lara et al. empregabilidade e competências: uma análise de universitários sob a ótica de gestores de recursos humanos. in: revista rpot. vol. 8, n. 2. junho - dezembro 2008, p. 159-193. disponível em: acesso em: 08 nov. 2018. considerando o exposto, assinale a alternativa correta.

alternativas

alternativa 1:
as competências são habilidades naturais apresentadas pelos indivíduos, os quais já nascem as possuindo, assim, não é possível fazer com que determinada pessoa desenvolva uma competência que não lhe é nata.

alternativa 2:
saber o que fazer, saber como fazer e saber por que fazer são os níveis nos quais o conceito de competência se desdobra.

alternativa 3:
as competências estão sempre ligadas aos objetivos pessoais do funcionário, cabendo à empresa buscar formas de aproveitar os talentos de seus colaboradores respeitando suas peculiaridades.

alternativa 4:
como cada indivíduo tem suas particularidades, é comum que as empresas exijam que o novo funcionário seja bom em apenas uma competência.

alternativa 5:
ser competente resume-se a conseguir superar situações adversas no dia a dia do ambiente de trabalho.

0 Respostas

Aryanemendes está aguardando sua ajuda.

Mais perguntas de Administração





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.