1) ao explorar o conceito de comunidade, deve-se levar o aluno a identificar as diferenças entre os ambientes de convivência, estabelecendo relações entre eles e reconhecendo as especificidades de regras e de hábitos capazes de regulá-los. considerando o contexto apresentado, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas: i. no processo de construção curricular, o professor pode criar oportunidades para explicitar habilidades ligadas à reflexão sobre regras de convivência. porque ii. as regras de convivência auxiliam os alunos a exercitarem a cooperação, a empatia e a resolução de conflitos, criando a possibilidade do trabalho interdisciplinar com a educação física e com a língua portuguesa. a respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta: alternativas: a) as asserções i e ii são proposições verdadeiras, mas a ii não justifica a i. b) as asserções i e ii são proposições verdadeiras e a ii justifica a i. c) a asserção i é uma proposição verdadeira e a ii, falsa. d) a asserção i é uma proposição falsa e a ii, verdadeira. e) as asserções i e ii são proposições falsas.
Mais perguntas de Enem
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.