Com a necessidade de se ter os jovens preparados para as demandas socioculturais, e principalmente econômicas, os objetivos para a disciplina de educação física se organizaram em torno da prática de atividades físicas, para desenvolver alunos mais rápidos, fortes, hábeis e preparados para a força de trabalho. essa forma de pensar a disciplina educação física foi a que mais influenciou a concepção da área nos cinquenta anos finais do século xx. oliveira, amauri aparecido bássoli de; et al. educação física no ensino fundamental - anos finais e ensino médio. unicesumar: maringá, 2019. analisando o fragmento de texto exposto acima, é possível afirmar que: alternativas alternativa 1: nesse período, professores, escola e universidade trabalhavam juntos. alternativa 2: foi priorizada a forma de ensinar "relacional" de um conteúdo com o outro. alternativa 3: a escola e a educação física estavam a serviço do movimento e trabalhavam juntas. alternativa 4: a forma relacional tem como ponto de partida o aspecto geral do conteúdo para posteriormente entender as partes. alternativa 5: nesse período o professor estava a serviço de um conjunto de conhecimentos que não foram determinados por ele.
1 Resposta
Mais perguntas de Física
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.