a/ pouco risco de contaminação, uma vez que, o japão é um dos maiores centros de tecnologia do mundo, assim, tornando-se capaz de lidar com os danos ambientais.
b/ apesar do elevado risco de contaminação o país possui elevadas reservas naturais.
c/ com a tecnologia dos dias atuais existem técnicas que diminuem as chances de acontecer contaminação, mas nenhum tipo de produção tem cem por cento de garantia, o que força uma elevada preocupação já que o país conta com reservas naturais muito restritas.
d/ o japão vem terceirizando a maior parte dos seus serviços no mundo, assim, transferindo a responsabilidade dos impactos ambientais para outras partes do globo, logo, mantendo o pacífico longe de danos.
e/ as restrições naturais do japão não o impossibilitam de continuar a serem uma referência tecnológica no pacífico e mantendo seus níveis de poluição insustentáveis.
1 Resposta
Aindústria de tecnologia na África está crescendo rapidamente. Houve um crescimento maciço nos centros de tecnologia em todo o continente, crescendo mais de 50% nos últimos anos.
Esse crescimento dos negócios de tecnologia na África é sustentado pelo crescimento do talento em engenharia de computação. Somente a Microsoft está gastando mais de US$100 milhões em um centro de desenvolvimento para empregar 500 funcionários nos próximos cinco anos.
Essa tendência de crescimento de habilidades tecnológicas na África está pronta para acelerar e, à medida que mais talentos se tornam disponíveis, mais empresas procuram investir.
O continente também está a mais de meia década de ter uma conexão 4G, o que significa que as velocidades de dados sem fio permanecerão muito mais lentas por enquanto. No entanto, as empresas não estão ociosas. Google e Facebook estão tentando aumentar a conectividade nos vários países do continente, cercando-o com cabos de fibra óptica de alta velocidade.
Atualmente, existem 643 centros de tecnologia em todo o continente, com os maiores agrupamentos na Nigéria, Egito, Quênia e África do Sul. Ainda há muito mais espaço para crescer.
41% dos “centros de tecnologia” são instalações de incubadoras, 24% são centros de inovação e 14% são aceleradores, de acordo com a Forbes.
Espero ter ajudado!
Mais perguntas de Geografia
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.