Durante as atividades de geometria, Mauro expôs para seus alunos duas etapas para a demonstração de uma relação envolvendo algumas das medidas do triângulo retângulo. Observe, abaixo, o triângulo retângulo LMNLMN utilizado por Mauro nessa demonstração e as duas etapas descritas por ele. 

Uma possível relação que Mauro demonstrou após a realização dessas duas etapas foi
LN¯¯¯¯¯¯¯¯2=MO¯¯¯¯¯¯¯¯¯2+NO¯¯¯¯¯¯ ¯¯2.LN¯2=MO¯2+NO¯2.
LN¯¯¯¯¯¯¯¯2=MO¯¯¯¯¯¯¯¯¯⋅NO¯¯¯¯¯¯¯ ¯.LN¯2=MO¯⋅NO¯.
MN¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯2=MO¯¯¯¯¯¯¯¯¯⋅NO¯¯¯¯¯ ¯¯¯.MN¯2=MO¯⋅NO¯.
MN¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯2=LN¯¯¯¯¯¯¯¯⋅NO¯¯¯¯¯¯ ¯¯.MN¯2=LN¯⋅NO¯.
MN¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯⋅MO¯¯¯¯¯¯¯¯¯=NO¯¯¯¯¯¯ ¯¯⋅LN¯¯¯¯¯¯¯¯.MN¯⋅MO¯=NO¯⋅LN¯.

Uma possível relação que Mauro demonstrou após a realização dessas duas etapas foi
LN¯¯¯¯¯¯¯¯2=MO¯¯¯¯¯¯¯¯¯2+NO¯¯¯¯¯¯ ¯¯2.LN¯2=MO¯2+NO¯2.
LN¯¯¯¯¯¯¯¯2=MO¯¯¯¯¯¯¯¯¯⋅NO¯¯¯¯¯¯¯ ¯.LN¯2=MO¯⋅NO¯.
MN¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯2=MO¯¯¯¯¯¯¯¯¯⋅NO¯¯¯¯¯ ¯¯¯.MN¯2=MO¯⋅NO¯.
MN¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯2=LN¯¯¯¯¯¯¯¯⋅NO¯¯¯¯¯¯ ¯¯.MN¯2=LN¯⋅NO¯.
MN¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯⋅MO¯¯¯¯¯¯¯¯¯=NO¯¯¯¯¯¯ ¯¯⋅LN¯¯¯¯¯¯¯¯.MN¯⋅MO¯=NO¯⋅LN¯.
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