EXERCÍCIOS1- Se 1=1, 4=2, 9=3,16=4, 25=5, 36=6 e assim por diante. Complete com V ou F e corrija as falsas: (lembre-se que > significa maior e < significa menor.
( ) 8 é maior que 4.
( ) 10 está compreendido entre 3 e 4.
( ) 20 está compreendido entre 5 e 6
( ) 27 é um número maior que 5
( ) 40 está compreendido entre 6 e 7
( ) 15 > 5
( ) 30 < 6
( ) 40 > 10
2- Quem é maior:
40 ou 6? b) 50 ou 7,2? c) 5 ou 2,5?
d) 24 ou 4? e) 49 ou 1? f) 30 ou 5?
3- Aplique a primeira propriedade e determine o valor dos radicais:
a)82 = b) 353= c) 4114=
d) 6x6= e) 3143= f) (x+1)2=
3- Transforme em um produto de radicais:
4 . 5 = 4 . 5 d) 6 . 2 =
510 . 32 = e) 9 . 16 =
3a³ . x² = f) 35 . x² =
4- Efetue as multiplicações e divisões e determine o valor
2. 8 c) 31632 =
42 . 48 d) 362535 =
5- Calcule o valor das expressões:
1004 b) 1004 c) 1004 d) 1004
e) 9 + 16 f) 9 + 16 g) 100 - 64 h) 100 - 64
O que podemos dizer dos resultados das letra
“a” e “b”?
“c” e “d”?
“e” e “f”?
“g” e “h”?
5- Simplifique os radicais, observe a letra a
10 24= 102 242 =522 c)12 84=
4 22= d) 6 29=
6- Escreva em um único radical:
a)320 = b) 100 =
440= d) 310=
7- Complete com V ou F e corrija as falsas:
( ) -36= -6
( ) 15=3 5
( ) 53 =659
( )310 =510
( ) 3103 = 10
( )82 = 8
9- Relembrando para as próximas aulas, pesquise e escreva em seu caderno:
O que é um número primo?
Quais são os números primos menores que 20?
Relembre e escreva as regras de divisibilidade, ou seja, quando dá exato a divisão por:
dois
três
cinco
O que significa fatorar um número em fatores primos?Pode colocar exemplos.
( ) 8 é maior que 4.
( ) 10 está compreendido entre 3 e 4.
( ) 20 está compreendido entre 5 e 6
( ) 27 é um número maior que 5
( ) 40 está compreendido entre 6 e 7
( ) 15 > 5
( ) 30 < 6
( ) 40 > 10
2- Quem é maior:
40 ou 6? b) 50 ou 7,2? c) 5 ou 2,5?
d) 24 ou 4? e) 49 ou 1? f) 30 ou 5?
3- Aplique a primeira propriedade e determine o valor dos radicais:
a)82 = b) 353= c) 4114=
d) 6x6= e) 3143= f) (x+1)2=
3- Transforme em um produto de radicais:
4 . 5 = 4 . 5 d) 6 . 2 =
510 . 32 = e) 9 . 16 =
3a³ . x² = f) 35 . x² =
4- Efetue as multiplicações e divisões e determine o valor
2. 8 c) 31632 =
42 . 48 d) 362535 =
5- Calcule o valor das expressões:
1004 b) 1004 c) 1004 d) 1004
e) 9 + 16 f) 9 + 16 g) 100 - 64 h) 100 - 64
O que podemos dizer dos resultados das letra
“a” e “b”?
“c” e “d”?
“e” e “f”?
“g” e “h”?
5- Simplifique os radicais, observe a letra a
10 24= 102 242 =522 c)12 84=
4 22= d) 6 29=
6- Escreva em um único radical:
a)320 = b) 100 =
440= d) 310=
7- Complete com V ou F e corrija as falsas:
( ) -36= -6
( ) 15=3 5
( ) 53 =659
( )310 =510
( ) 3103 = 10
( )82 = 8
9- Relembrando para as próximas aulas, pesquise e escreva em seu caderno:
O que é um número primo?
Quais são os números primos menores que 20?
Relembre e escreva as regras de divisibilidade, ou seja, quando dá exato a divisão por:
dois
três
cinco
O que significa fatorar um número em fatores primos?Pode colocar exemplos.
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