Intervenção de matemática 24/11/2020Escola:
Nome:
Série:
Professora: kerla
1)Usando números inteiros positivos e negativos, indique simbolicamente:
Ex.: um saldo de 13 gols a favor : +13gols
a) um saldo de 13 gols sofridos:
b) uma profundidade de 100 metros:
c) um lucro de R$700,00:
d) 28km ao sul de uma cidade:
e) um crédito de 800,00:
f) uma temperatura de 23ºC abaixo de zero:
g) 700m acima do nível do mar:
h) um saldo de 7 gols contra:
2) Uma equipe de basquete realizou três jogos. Nesses jogos, a equipe marcou 251 pontos e sofreu 240 pontos.
a) qual o saldo de pontos dessa equipe é positivo ou negativo?
b) usando números inteiros positivos ou negativos, escreva esse saldo:
3) Responda se as afirmações abaixo são verdadeiras ou falsas:
a) -5 é menor que +8
b) +4 é maior que -8
c) 0 é menor que -7
4) Efetue as multiplicações:
a) (-7) . (-10) =
b) (+4) . (+3) =
c) (-5) . (+7) =
d) (+9) . (-2) =
5) Calcule as divisões:
a (-15) : (-3) =
b) (-5) : (+1) =
c) (-8) : (-2) =
d) (-6) : (+2) =Intervenção de matemática 24/11/2020
Escola:
Nome:
Série:
Professora: kerla
1)Usando números inteiros positivos e negativos, indique simbolicamente:
Ex.: um saldo de 13 gols a favor : +13gols
a) um saldo de 13 gols sofridos:
b) uma profundidade de 100 metros:
c) um lucro de R$700,00:
d) 28km ao sul de uma cidade:
e) um crédito de 800,00:
f) uma temperatura de 23ºC abaixo de zero:
g) 700m acima do nível do mar:
h) um saldo de 7 gols contra:
2) Uma equipe de basquete realizou três jogos. Nesses jogos, a equipe marcou 251 pontos e sofreu 240 pontos.
a) qual o saldo de pontos dessa equipe é positivo ou negativo?
b) usando números inteiros positivos ou negativos, escreva esse saldo:
3) Responda se as afirmações abaixo são verdadeiras ou falsas:
a) -5 é menor que +8
b) +4 é maior que -8
c) 0 é menor que -7
4) Efetue as multiplicações:
a) (-7) . (-10) =
b) (+4) . (+3) =
c) (-5) . (+7) =
d) (+9) . (-2) =
5) Calcule as divisões:
a (-15) : (-3) =
b) (-5) : (+1) =
c) (-8) : (-2) =
d) (-6) : (+2) =
Nome:
Série:
Professora: kerla
1)Usando números inteiros positivos e negativos, indique simbolicamente:
Ex.: um saldo de 13 gols a favor : +13gols
a) um saldo de 13 gols sofridos:
b) uma profundidade de 100 metros:
c) um lucro de R$700,00:
d) 28km ao sul de uma cidade:
e) um crédito de 800,00:
f) uma temperatura de 23ºC abaixo de zero:
g) 700m acima do nível do mar:
h) um saldo de 7 gols contra:
2) Uma equipe de basquete realizou três jogos. Nesses jogos, a equipe marcou 251 pontos e sofreu 240 pontos.
a) qual o saldo de pontos dessa equipe é positivo ou negativo?
b) usando números inteiros positivos ou negativos, escreva esse saldo:
3) Responda se as afirmações abaixo são verdadeiras ou falsas:
a) -5 é menor que +8
b) +4 é maior que -8
c) 0 é menor que -7
4) Efetue as multiplicações:
a) (-7) . (-10) =
b) (+4) . (+3) =
c) (-5) . (+7) =
d) (+9) . (-2) =
5) Calcule as divisões:
a (-15) : (-3) =
b) (-5) : (+1) =
c) (-8) : (-2) =
d) (-6) : (+2) =Intervenção de matemática 24/11/2020
Escola:
Nome:
Série:
Professora: kerla
1)Usando números inteiros positivos e negativos, indique simbolicamente:
Ex.: um saldo de 13 gols a favor : +13gols
a) um saldo de 13 gols sofridos:
b) uma profundidade de 100 metros:
c) um lucro de R$700,00:
d) 28km ao sul de uma cidade:
e) um crédito de 800,00:
f) uma temperatura de 23ºC abaixo de zero:
g) 700m acima do nível do mar:
h) um saldo de 7 gols contra:
2) Uma equipe de basquete realizou três jogos. Nesses jogos, a equipe marcou 251 pontos e sofreu 240 pontos.
a) qual o saldo de pontos dessa equipe é positivo ou negativo?
b) usando números inteiros positivos ou negativos, escreva esse saldo:
3) Responda se as afirmações abaixo são verdadeiras ou falsas:
a) -5 é menor que +8
b) +4 é maior que -8
c) 0 é menor que -7
4) Efetue as multiplicações:
a) (-7) . (-10) =
b) (+4) . (+3) =
c) (-5) . (+7) =
d) (+9) . (-2) =
5) Calcule as divisões:
a (-15) : (-3) =
b) (-5) : (+1) =
c) (-8) : (-2) =
d) (-6) : (+2) =
Mais perguntas de Matemática
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.