No trabalho com a multiplicação também é mais produtivo, considerando o desenvolvimento do aluno, usar histórias-problema nas atividades que são desenvolvidas nas aulas de Matemática. Sobre o ensino da multiplicação, marque a alternativa INCORRETA: A. Os estudantes devem resolver os problemas usando qualquer técnica que desejarem.
B. Primeiro os alunos devem conhecer o sinal da multiplicação para depois resolverem histórias-problema envolvendo esse conteúdo matemático.
C. A convenção habitual é que 5 x 6 se refere a cinco conjuntos de seis, e não seis conjuntos de cinco. Porém, no ensino de multiplicação não existe razão para ser rígido quanto a essa convenção.
D. É importante fornecer para os alunos histórias-problema de multiplicação e divisão na mesma lição.
E. A calculadora é um bom caminho para relacionar multiplicação à adição.
B. Primeiro os alunos devem conhecer o sinal da multiplicação para depois resolverem histórias-problema envolvendo esse conteúdo matemático.
C. A convenção habitual é que 5 x 6 se refere a cinco conjuntos de seis, e não seis conjuntos de cinco. Porém, no ensino de multiplicação não existe razão para ser rígido quanto a essa convenção.
D. É importante fornecer para os alunos histórias-problema de multiplicação e divisão na mesma lição.
E. A calculadora é um bom caminho para relacionar multiplicação à adição.
1 Resposta
Mais perguntas de Matemática
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.