A organização curricular é guiada por legislação, contudo há um longo caminho entre o currículo oficial, portanto legal, e o currículo real praticado em cada escola, em cada sala de aula. Sobre isso é correto o que se aforma em:
A.
É importante que a escola apresente aos alunos conhecimentos que lhe são familiares, que já vivenciem no seu dia a dia para que possam sentir-se incluídos e criem vínculos de estudo, pois somente aprenderão se gostarem das disciplinas.
B.
As camadas populares são privilegiadas por currículos elaborados a partir das estruturas legais propostas em escolas públicas no âmbito federal, estadual e municipal, o que não ocorre com as instituições privadas, uma vez que não submetem-se à legislação.
C.
Os currículo ensinados das escolas privadas são considerados melhores que aqueles desenvolvidos nas instituições públicas, justamente porque a legislação engessa o trabalho dos professores que atendem ao setor público.
D.
O desenvolvimento da educação escolar é definido por legislação geral em instância federal e, em legislações específicas em estados e municípios, pois os currículos devem oferecer a mesma educação nas escolas públicas, a quem a lei se destina.
E.
Os currículos não são os mesmos quando pensamos nas diferentes escolas do país, pois somente algumas oferecem um conhecimento diferenciado capaz de promover a transformação cognitiva dos alunos e a ampliação de seu repertório.
A.
É importante que a escola apresente aos alunos conhecimentos que lhe são familiares, que já vivenciem no seu dia a dia para que possam sentir-se incluídos e criem vínculos de estudo, pois somente aprenderão se gostarem das disciplinas.
B.
As camadas populares são privilegiadas por currículos elaborados a partir das estruturas legais propostas em escolas públicas no âmbito federal, estadual e municipal, o que não ocorre com as instituições privadas, uma vez que não submetem-se à legislação.
C.
Os currículo ensinados das escolas privadas são considerados melhores que aqueles desenvolvidos nas instituições públicas, justamente porque a legislação engessa o trabalho dos professores que atendem ao setor público.
D.
O desenvolvimento da educação escolar é definido por legislação geral em instância federal e, em legislações específicas em estados e municípios, pois os currículos devem oferecer a mesma educação nas escolas públicas, a quem a lei se destina.
E.
Os currículos não são os mesmos quando pensamos nas diferentes escolas do país, pois somente algumas oferecem um conhecimento diferenciado capaz de promover a transformação cognitiva dos alunos e a ampliação de seu repertório.
0 Respostas
Mais perguntas de Pedagogia
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.