Durante muito tempo, o ato de contar histórias nas escolas era tido como uma forma de entreter, distrair e relaxar as crianças, e ainda em algumas instituições continua a ser assim. mas neste século xxi tem ressurgido a figura do contador de histórias, ou o professor/contador de historias, e a sua importância no âmbito educacional e emocional das crianças, com presença certa em bibliotecas, feiras de livros, livrarias e escolas.
de acordo com as ideias do texto acima, para a adoção da prática de contar histórias é preciso
i. por parte do professor, conhecimento de recursos e técnicas orais e corporais.
ii. conhecimento das diversas produções textuais, possibilitando acesso a diferentes manifestações culturais.
iii. privilegiar a ludicidade, corporeidade e diferentes linguagens artístico-culturais.
é correto o que se afirma em
ii e iii, apenas.
iii, apenas.
i, ii e iii.
i, apenas.
i e iii, apenas.
de acordo com as ideias do texto acima, para a adoção da prática de contar histórias é preciso
i. por parte do professor, conhecimento de recursos e técnicas orais e corporais.
ii. conhecimento das diversas produções textuais, possibilitando acesso a diferentes manifestações culturais.
iii. privilegiar a ludicidade, corporeidade e diferentes linguagens artístico-culturais.
é correto o que se afirma em
ii e iii, apenas.
iii, apenas.
i, ii e iii.
i, apenas.
i e iii, apenas.
Mais perguntas de Pedagogia
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.