URGENTE! Carta Dissertativa-Argumentativa conforme a proposta...

Ristermit

URGENTE! Carta Dissertativa-Argumentativa conforme a proposta abaixo. Primeiramente leia o pronunciamento do ministro da saúde Eduardo Pazuello:
Eduardo Pazuello detalha novas ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19 em conjunto com Conass e Conasems
Em pronunciamento, ministro da Saúde ressaltou que ações se apoiam no atendimento imediato nas Unidades Básicas de Saúde, estruturação da capacidade de leitos e vacinação da população
Compartilhe:
Publicado em 25/02/2021 19h05 Atualizado em 25/02/2021 19h06

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, apresentou nesta quinta-feira (25/02) novas ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19 no Brasil. As medidas foram acordadas junto com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

“Estamos enfrentando uma nova etapa dessa pandemia. A velocidade com que a contaminação acontece em pontos focais pode surpreender o gestor em termos de estrutura de apoio. Nós precisamos estar alertas e preparados”, destacou o ministro
Reforçando que o Sistema Único de Saúde (SUS) é tripartite, Pazuello detalhou a articulação feita pelo Governo Federal com as gestões estaduais e municipais para combate à doença.

“Estamos anunciando três grandes ações para enfrentar essa nova etapa da pandemia: o atendimento imediato nas Unidades Básicas de Saúde, a estruturação da capacidade de leitos clínicos e de UTI e a vacinação”, afirmou.
Sobre a imunização dos brasileiros, o ministro reforçou que “nós teremos capacidade de vacinar a metade da população vacinável do país até a metade do ano. E a outra metade até o fim de 2021”.

O presidente do Conass, Carlos Eduardo de Oliveira Lula, destacou o esforço do Ministério da Saúde para garantir leitos de UTI em todo o Brasil: “A partir de agora, o pagamento será mensal, de acordo com o número de leitos habilitados. O Ministério da Saúde também assumiu o compromisso de pagamento dos leitos de janeiro e fevereiro”, disse.

Já o presidente do Conasems, Willames Freire Bezerra, pediu que a população siga tomando as medidas de higiene e de proteção para minimizar a transmissão do coronavírus.
“Vamos voltar a orientar a população localmente que precisamos isolar os contaminados, seguir os hábitos de higiene e proteção das nossas famílias e, acima de tudo, vacinar os grupos prioritários”, afirmou.

Marina Pagno
Ministério da Saúde
Categoria
Saúde e Vigilância Sanitária
PROPOSTA PARA A PRODUÇÃO DO GÊNERO TEXTUAL CARTA DISSERTIVAARGUMENTATIVA
Com base nas ideias apresentadas no texto, redija uma CARTA ARGUMENTATIVA para a Governadora, Fátima Bezerra, mostrando a necessidade de que toda comunidade escolar necessita ser imunizada através da vacina contra a Covid-19, ou seja, não especificamente a parte pedagógica, mas que também seja incluído o grupo discente(alunos) e porque não dizer todos aqueles que de certa forma contribuem para o bom funcionamento da escola. Em sua carta, você como um cidadão brasileiro ou uma cidadã brasileira deverá em seus escritos, também, cobrar providências para o bom funcionamento do contexto educacional diante deste momento de enfrentamento a mutação da pandemia da Covid-19. Que tanto os professores, alunos, ou seja, toda a comunidade escolar possa voltar ao ambiente escolar com bastante cautela, seguindo um protocolo de segurança que nos resguarde dessa reinfecção do corona vírus, caso se retorne para a escola de forma híbrida (Parte remota e Parte presencial).

1 Resposta

TonyWeber

forma certa

Explicação:

a forma de aplicação foi errada

0

Mais perguntas de Português





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.