a) Presença de sementes.
b) Presença de vasos condutores, o que garante que essas plantas sejam maiores.
c) Presença de folhas e outros órgãos com tecidos verdadeiros.
d) Presença de frutos envolvendo a semente.
e) Presença de raízes.
1 Resposta
1. Plantas avasculares não possuem vasos condutores que transportam a seiva e a seiva bruta, ou seja, não podem transportar vitaminas e sais minerais. São exemplos de vegetais avasculares as algas e as briófitas.
São plantas vasculares são as que possuem raiz, caule, folha e sementes. Alguns exemplos de gimnospermas: sequoias, pinheiros, araucárias, dentre outras.
2. As briófitas o pesquisador caracterizou como plantas que não apresentavam vasos condutores de seiva, além de apresentarem pequeno porte.
As pteridófitas são caracterizadas pela presença de vasos condutores de seiva, entretanto, apresentam ausência de sementes.
Já as gimnospermas foram separadas pela presença de sementes em suas estrutura, entretanto, não apresentam frutos envolvendo suas sementes.
Já as angiospermas apresentam as suas sementes envoltas por um fruto, gerado por um ovário.
3. Não concordo pois, pois as briófitas dependem da água para fecundação (já que o gametófito masculino é flagelado). Além disso, devido à ausência de vasos condutores de seiva, elas têm o tamanho limitado, já que a água é passada de célula a célula por difusão.
4. Alternativa A)
5. Alternativa D)
6. Orquídeas - a maioria das espécies possui caule ou folhas verdes, com presença de clorofila. As orquídeas podem ser encontradas nas matas e florestas, porém, em função de seu alto valor de comercialização, existem muitos orquidários cultivando diversas espécies de orquídeas.
Mais perguntas de Química
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.