. Em grupos, elaborem uma história em quadrinhos sobre uma sub...

Yagolds

. Em grupos, elaborem uma história em quadrinhos sobre uma substância da escolha de vocês. Ao longo dessa história, a substância deve passar por, ao menos, duas
mudanças de estado físico, e isso deve ser retratado em nível submicroscópico (isto
é, o comportamento das partículas). As personagens e a história podem ser fictícias
- vocês podem, por exemplo, representar moléculas como personagens -, mas as
mudanças de estado físico devem corresponder ao que vocês estudaram. Por fim,
compartilhem a HQ de vocês com os outros grupos.​

1 Resposta

Claro, vou criar uma história em quadrinhos sobre a água, que é uma substância bastante familiar e passa por mudanças de estado físico comuns. Aqui está:

**Título: A Aventura da Água**

**Painel 1:**
[Imagem de um rio correndo pela floresta. As moléculas de água estão felizes, dançando e brincando umas com as outras.]

Narrador: Era uma vez, em um belo rio na floresta, onde viviam as moléculas de água felizes e saltitantes.

**Painel 2:**
[O sol brilha intensamente sobre o rio, fazendo com que a água esquente. Algumas moléculas começam a se mover mais rápido.]

Narrador: Mas então, o sol brilhou forte, aquecendo o rio e fazendo com que as moléculas de água se movessem mais rápido.

**Painel 3:**
[As moléculas de água começam a se separar mais, tornando-se vapor de água no ar. Elas estão dispersas e flutuando.]

Narrador: As moléculas de água se separaram e se transformaram em vapor, flutuando pelo ar.

**Painel 4:**
[As nuvens se formam no céu. As moléculas de água estão se juntando, formando gotas maiores.]

Narrador: O vapor de água se reuniu e formou nuvens no céu, onde as moléculas se agruparam em grandes gotas.

**Painel 5:**
[A chuva começa a cair do céu. As gotas de água estão caindo e se unindo novamente no rio.]

Narrador: E então, a chuva caiu do céu, reunindo novamente as gotas de água e trazendo-as de volta ao rio.

**Painel 6:**
[Agora no rio, as moléculas de água estão se movendo mais devagar, mais próximas umas das outras. Elas estão felizes por estarem juntas novamente.]

Narrador: As moléculas de água voltaram ao rio, movendo-se mais devagar e felizes por estarem juntas novamente.

**Painel 7:**
[A noite chega, esfriando o rio. As moléculas de água começam a se agrupar mais ainda, formando gelo na superfície.]

Narrador: Com a chegada da noite, o rio esfriou, fazendo com que as moléculas de água se agrupassem ainda mais, formando gelo na superfície.

**Painel 8:**
[O gelo começa a derreter com o sol da manhã. As moléculas de água estão se soltando do gelo, voltando ao estado líquido.]

Narrador: Com o sol da manhã, o gelo começou a derreter, as moléculas de água se soltando e retornando ao seu estado líquido.

**Painel 9:**
[O ciclo continua, com o sol aquecendo o rio novamente.]

Narrador: E assim, o ciclo da água continua, com o sol aquecendo o rio novamente e as moléculas de água dançando e brincando juntas, felizes para sempre.

Fim.

Espero que gostem da história em quadrinhos!

0

Mais perguntas de Química





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.