Texto 1 O professor não se aproveiura da audiencia cativa dos
estudantes para promover os seus próprios interesses, opi-
niões ou preferêncus ideológicas, religiosas, morais, politi
cas e partidarias. Ao tratar de questões politicas, sociocul
rurais e económicas, o professor apresentará aos alunos, de
forma justa-isto écoma mesma profundidade e seriedade-
as principais versões, teorias, opiniões e perspectivas con-
correntes a respeito. O professor respeitar o direito dos
pais a que seus filhos recebam a educação moral que esteja
de acordo com suas próprias convicções.
Ww program como nido org, Adaptado
Texto 2
Clencias sempre incluem controversias, mesmo fisica e
quimica. Sc nio ensinamos isso tambem, ensinamos erra-
do. E o mesmo vale para história e sociologia -o professor
precisa ensinar Karl Marx, mas também Adam Smith e Emile
Durkheim. Mas o conhecimento que precisa ser passado e
essencialmente cientifico - o que no inclui o criacionis
mo, que é uma teoria religiosa. Com todo respeito, mas
familia e familia, e sociedade e sociedade: a familia pode
ter crenças de preconceito homofobico ou contra a mulher,
por exemplo, e no se pode deixar que um jovem nunca
scja exposto a um ponto de vista diferente desses. Ele tem
que ser exposto a outros valores
Renato Janine Ribero seducechowalcom br. 21.02.2016. Adaptado
O
ambos atribuem a mesma importância à fé religiosa e à ciência como fundamentos
educativos
O
ambos defendem o relativismo no campo dos valores morais, valorizando a aceitação
das diferenças
O
as duas abordagens valorizam a doutrinação ideológica do professor sobre o aluno
no campo educativo
O
o texto 1 assume uma posição moralmente conservadora, enquanto o texto 2
defende uma educação pluralista
O
o texto 1 é contrario a preconceitos morais, enquanto o texto 2 denuncia o
cientificismo na educação
estudantes para promover os seus próprios interesses, opi-
niões ou preferêncus ideológicas, religiosas, morais, politi
cas e partidarias. Ao tratar de questões politicas, sociocul
rurais e económicas, o professor apresentará aos alunos, de
forma justa-isto écoma mesma profundidade e seriedade-
as principais versões, teorias, opiniões e perspectivas con-
correntes a respeito. O professor respeitar o direito dos
pais a que seus filhos recebam a educação moral que esteja
de acordo com suas próprias convicções.
Ww program como nido org, Adaptado
Texto 2
Clencias sempre incluem controversias, mesmo fisica e
quimica. Sc nio ensinamos isso tambem, ensinamos erra-
do. E o mesmo vale para história e sociologia -o professor
precisa ensinar Karl Marx, mas também Adam Smith e Emile
Durkheim. Mas o conhecimento que precisa ser passado e
essencialmente cientifico - o que no inclui o criacionis
mo, que é uma teoria religiosa. Com todo respeito, mas
familia e familia, e sociedade e sociedade: a familia pode
ter crenças de preconceito homofobico ou contra a mulher,
por exemplo, e no se pode deixar que um jovem nunca
scja exposto a um ponto de vista diferente desses. Ele tem
que ser exposto a outros valores
Renato Janine Ribero seducechowalcom br. 21.02.2016. Adaptado
O
ambos atribuem a mesma importância à fé religiosa e à ciência como fundamentos
educativos
O
ambos defendem o relativismo no campo dos valores morais, valorizando a aceitação
das diferenças
O
as duas abordagens valorizam a doutrinação ideológica do professor sobre o aluno
no campo educativo
O
o texto 1 assume uma posição moralmente conservadora, enquanto o texto 2
defende uma educação pluralista
O
o texto 1 é contrario a preconceitos morais, enquanto o texto 2 denuncia o
cientificismo na educação
1 Resposta
Alternativa correta: Letra D.
Podemos chegar a tal alternativa ao eliminarmos algumas opções que não fazem sentido algum, certo? O artigo se propõe a favor da tecnologia escolar para o professor capacitado com um "olhar clínico", que ajuda o aluno a despertar o interesse pelos estudos. Com isso, eliminamos a letra A e E.
A letra B diz o oposto de o que acabei de citar, que a tecnologia deve despertar o interesse, e a letra B diz não despertar o interesse. A letra C está errada ao especificar como "único" objetivo da tecnologia, o que está errado, também.
Podemos chegar a tal alternativa ao eliminarmos algumas opções que não fazem sentido algum, certo? O artigo se propõe a favor da tecnologia escolar para o professor capacitado com um "olhar clínico", que ajuda o aluno a despertar o interesse pelos estudos. Com isso, eliminamos a letra A e E.
A letra B diz o oposto de o que acabei de citar, que a tecnologia deve despertar o interesse, e a letra B diz não despertar o interesse. A letra C está errada ao especificar como "único" objetivo da tecnologia, o que está errado, também.
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