1) Qual é o objetivo do estudo do comportamento do consumidor?...

1)
Qual é o objetivo do estudo do comportamento do consumidor?

Selecione uma alternativa:
a)
Explicar o comportamento do mercado concorrente.

b)
Pretende explicar de que forma os indivíduos, grupos de pessoas ou empresas compram seus produtos.

c)
Pretende explicar as tendências de mercado.

d)
Realizar pesquisas de mercado.

e)
Nenhuma das respostas acima.

1 Resposta

Isabillypyc

Segundo Robbins os objetivos dos estudos do comportamento humano nas organizações são:

d. Explicar as causas dos comportamentos, prever futuros comportamentos diante de mudanças, controlar o indivíduo como forma de apoio, no sentido de acompanhá-lo.

Robbins coloca como objetivos do estudo do comportamento organizacional: explicar, prever e controlar o comportamento humano.

Explicar ocorre depois de algo acontecido, isto é, é preciso entender as causas que levaram uma pessoa a agir de alguma maneira.

Prever quanto a eventos futuros, isto é, antecipar comportamentos diante mudanças significativas na organização.

Controlar, não de forma manipuladora ou punitiva, mas encorajando as pessoas a se esforçarem mais em seu trabalho.

Bons estudos!

0

Mais perguntas de Administração





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.