No dia a dia dos hospitais a comunicação é item básico e fundamental. Seja nas trocas de plantão entre equipes, nas transferências do paciente entre unidades internas ou externas, nas situações de emergências e em todos os registros do prontuário do paciente – seja ele eletrônico ou não. Assim, a comunicação se dá oralmente, textualmente, por meios remotos ou pessoalmente. Fica evidente que exercitar a comunicação precisa e compreensiva a todos, evitando ambiguidades e outros ruídos, é fundamental para que a assistência oferecida aos pacientes seja qualificada e segura. Além disso, a comunicação também tem papel estratégico internamente. Cria sentimento de pertencimento, compromisso com resultados, metas e protocolos, espírito de equipe, entre outros fatores essenciais para a motivação de colaboradores de qualquer negócio.
Em posse do fragmento de texto anterior e considerando os estudos da disciplina sobre os conceitos da comunicação empresarial, analise as afirmativas a seguir.
I. Um dos papeis da comunicação é informar, porém, com ela também é possível distrair, construir mitos e distorcer os fatos.
II. A comunicação tem a capacidade de mexer com os sentimentos e emoções das pessoas, fazendo-as rir e, até mesmo, chorar.
III. Ao mesmo tempo que a comunicação é capaz de encorajar, motivando alguém a tomar uma decisão ou a fazer algo, ela também pode criar dúvidas.
IV. Sem dúvidas, a comunicação tem muitos papeis importantes no contexto organizacional, porém influenciar e convencer pessoas sobre algo não fazem parte de sua função.
Está correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e III, apenas.
Alternativa 2:
II e IV, apenas.
Alternativa 3:
I, II e III, apenas.
Alternativa 4:
I, II e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Em posse do fragmento de texto anterior e considerando os estudos da disciplina sobre os conceitos da comunicação empresarial, analise as afirmativas a seguir.
I. Um dos papeis da comunicação é informar, porém, com ela também é possível distrair, construir mitos e distorcer os fatos.
II. A comunicação tem a capacidade de mexer com os sentimentos e emoções das pessoas, fazendo-as rir e, até mesmo, chorar.
III. Ao mesmo tempo que a comunicação é capaz de encorajar, motivando alguém a tomar uma decisão ou a fazer algo, ela também pode criar dúvidas.
IV. Sem dúvidas, a comunicação tem muitos papeis importantes no contexto organizacional, porém influenciar e convencer pessoas sobre algo não fazem parte de sua função.
Está correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e III, apenas.
Alternativa 2:
II e IV, apenas.
Alternativa 3:
I, II e III, apenas.
Alternativa 4:
I, II e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Mais perguntas de Administração
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.