Problema de marketing 1: Uma grande rede de varejo de eletrônicos possui uma filial situada no centro de Teresina e possui saídas para duas ruas movimentadas. A loja esta passando por mudança no seu layout para melhorar o fluxo dos consumidores em seu interior, porém, a diretoria, por questão de controle, resolveu ampliar o tamanho de apenas um dos acessos à loja (aumentar o tamanho da porta). Se você fosse o executivo de marketing da rede, que tipo de método de pesquisa usaria para tentar solucionar esse problema? O método da observação, o método do levantamento ou o método da experimentação? Justifique a sua resposta
1 Resposta
1 - Primeiramente faria uma pesquisa entre os clientes para saber se o acesso por duas entradas é mais possível do que em uma.
Isso porque o planejamento de marketing deverá começar analisando a opinião dos clientes sobre o que está sendo feito.
Com a análise das respostas poderia ser feito um planejamento melhor.
2 - Como foi analisado na última questão, é importante que se faça incialmente uma pesquisa entre os clientes.
Isso porque a questão de eventos muda muito de acordo com os acontecimentos do ano o que deverá ser levado em consideração.
espero ter ajudado!
Mais perguntas de Administração
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.