1 Resposta
1) Aristóteles dividia os seres vivos em dois grupos maiores, os animais e as plantas, e a partir disso ele subdividia de acordo com o ambiente em que eles viviam, terrestre, aéreo ou aquático.
2) Criacionismo. Essa doutrina acredita no pensamento de que Deus criou o mundo e todos os seres que nele vivem, e portanto, todos os animais e plantas seriam imutáveis ao longo do tempo.
3) Lineu foi um dos primeiros a criar um sistema de nomenclatura que é utilizado até os dias de hoje, baseando-se num sistema com dois nomes, um epíteto genérico e um epíteto específico.
Além disso ele passou a dividir os animais de acordo com as suas semelhanças e diferenças corporais, enquanto as plantas eram divididas pelas características de seus frutos e flores.
4) Whittaker propôs a criação de 5 reinos, se baseando na quantidade de células, na forma nutricional e na organização celular. O primeiro deles ´é o reino Monera, constituído pelas bactérias procariontes e unicelulares. Logo após vem o reino Protista, formado pelas protozoários unicelulares que obtém alimento de diferentes formas. Em terceiro lugar existe o reino Plantae, formado pelas plantas eucariontes autotróficas. Em quarto lugar o reino Fungi, com indivíduos multicelulares eucariontes e que possuem a absorção como principal meio de obter alimento. E por fim, o reino Animalia, constituído pelos animais eucariontes, multicelulares e heterotróficos.
5) A divisão de Lynn Margulis se dá principalmente pelo agrupamento em dois super reinos chamados Prokaryota e Eukariota, em que se baseia na estrutura das células dos indivíduos e no metabolismo celular observado neles.
6) Woese percebeu, através de análises genéticas, que os procariontes não eram um grupo de fácil agrupamento e preferiou subdividi-lo em 2 grupos Archaea e Bacteria.
Mais perguntas de Biologia
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.