O funcionamento de uma Estação de tratamento de efluente (ETE)...

O funcionamento de uma Estação de tratamento de efluente (ETE) compreende basicamente as seguintes etapas: I - Tratamento preliminar é constituído por processos físicos, onde é feita a remoção dos materiais em suspensão. II - Tratamento primário é constituído por processos físico-químicos. Nesta etapa procede-se a equalização e neutralização da carga do efluente a partir de um tanque de equalização e adição de produtos químicos e a posterior separação de partículas por meio de processos de floculação e sedimentação. III - Tratamento secundário é a etapa na qual ocorre a remoção da matéria orgânica, por meio de reações bioquímicas, podendo os processos serem aeróbios ou anaeróbios. IV - Tratamento terciário é empregado com a finalidade de se conseguir remoções adicionais de poluentes em águas residuárias. Os processos de tratamento terciário são idênticos para cada tipo de efluente. Com base nos conceitos apresentados, assinale a alternativa CORRETA.

1 Resposta

A sequencia correta é V-F-F-V, onde as assertivas I e IV, estão corretas assim expressando os processos de tratamentos da água e esgoto, onde o tratamento físico da água tem certos paramenteiros, onde os paramentos podem assim ajudar ou não no reaproveitamento.

Assim como o tratamento biológico da água e esgoto, que já é usado a muito tempo pela natureza, pois os rios tem regiões que são assim usadas para degradar a matéria orgânica da água.  

0

Mais perguntas de Biologia

Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.