b) Esse momento conscientiza as pessoas da necessidade de se c...

b) Esse momento conscientiza as pessoas da necessidade de se combater o preconceito e valorizar a cultura negra?

1 Resposta

Juhbs

B) A questão na filosofia, assim como em todas as ciências humanas, de haver ou não uma necessidade de valorização de determinada cultura, é subjetiva. Não há como provar, nas ciências humanas, nenhuma hipótese. Há apenas argumentos colocados contra ou a favor de alguma hipótese.

Por exemplo: se minha hipótese (aquilo que eu acredito) for que: "existe uma necessidade de combater o preconceito e valorizar a cultura negra", eu preciso argumentar em favor da existência dessa necessidade. Para isso, preciso ter uma teoria que diga que a sociedade irá melhorar caso eu consiga combater isso. Caso eu consiga provar que isso é verdade, aí sim eu posso dizer que concientizar as pessoas disso se torna possível.

Quando buscamos concientizar alguém de algo que não tem prova científica, na realidade não estamos concientizando ninguém, pois não são fatos que estamos tentando passar para tais pessoas. Na realidade, estamos apenas convencendo as pessoas disso, muitas vezes nos fazendo valer da fragilidade mental e de argumentos contrários que essas pessoas possam ter.

Explicação:

Mais perguntas de Filosofia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

'; var conteudo = document.getElementById("question").innerHTML; // Encontre o ponto de divisão no texto var pontoDivisao = conteudo.indexOf('\n'); if (pontoDivisao === -1) { pontoDivisao = conteudo.indexOf('
'); } if (pontoDivisao !== -1) { var conteudoAtualizado = conteudo.slice(0, pontoDivisao) + anuncio + conteudo.slice(pontoDivisao); document.getElementById("question").innerHTML = conteudoAtualizado; }