Abra o instrumento que você construiu na atividade 2 e observe as linhas formadas no círculo pelas dobraduras. Essas linhas nos dão a ideia de retas perpendiculares. Destaque essas retas
reforçando-as com uma caneta vermelha. Analise o círculo e responda:
a) Em quantas partes o círculo foi dividido?
b) Quanto mede cada ângulo cujo vértice é o centro do círculo e cujos lados estão sobre as
linhas vermelhas?
c) Fazendo dobradura, marque no seu círculo ângulos de acordo com as medidas do quadro abaixo.
Recorte um ângulo de cada uma dessas medidas e cole-as nos seus respectivos quadros.
45°
30°
60°
EDUCAÇÃO
MINAS
GERAIS
GOVERNO
DIFERENTE
ESTADO
EFICIENTE
27
fazendo dobradura marque no seu círculo ângulos de acordo com as medidas do quadro abaixo recorte um angulo de cada uma dessas medidas e cole-as nós seus respectivos quadros
reforçando-as com uma caneta vermelha. Analise o círculo e responda:
a) Em quantas partes o círculo foi dividido?
b) Quanto mede cada ângulo cujo vértice é o centro do círculo e cujos lados estão sobre as
linhas vermelhas?
c) Fazendo dobradura, marque no seu círculo ângulos de acordo com as medidas do quadro abaixo.
Recorte um ângulo de cada uma dessas medidas e cole-as nos seus respectivos quadros.
45°
30°
60°
EDUCAÇÃO
MINAS
GERAIS
GOVERNO
DIFERENTE
ESTADO
EFICIENTE
27
fazendo dobradura marque no seu círculo ângulos de acordo com as medidas do quadro abaixo recorte um angulo de cada uma dessas medidas e cole-as nós seus respectivos quadros
Mais perguntas de Matemática
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.