1 Resposta
a) Resposta. O planejamento faz parte detodos os âmbitos da vida do ser humano, dessa maneira, o mesmo crucial para quea empresa obtenha êxito em suas ações. Ao se analisar a situação da empresa,vemos que a mesma necessitará de um planejamento estratégico, onde o mesmo iráoutorgar a empresa maior oportunidade de êxito. Destarte,pondera-se que a elaboração de planos de negócios, seja novos negócios ouatividades já em andamento em seus processos de reavaliação periódica, parapotencializarem suas perspectivas de sucesso, devem necessariamente reforçarseu comprometimento tanto com o âmbito interno que está diretamente ligado aoscolaboradores tanto com relação ao âmbito externo que diz a respeito do mercadoe seus clientes, contudo, partindo da ideia de que a empresa para realizar suasatividades de forma assertiva e satisfatória, necessita que a organização dotrabalho. Assim verifica-se que oprocesso de gestão adotada de forma estratégica objetiva permitir que a empresaatue no mercado que pretendem atingir de forma assertiva e competitiva.
Sobre o Planejamento Estratégico,pode-se entender que o mesmo consiste em técnica administrativa que objetivaque objetiva manter uma organização como um conjunto apropriadamente integradoa seu ambiente, identificando oportunidades e ameaças pontos fortes e fracospara o cumprimento de sua missão.
Com relação ao conceito deAdministração Estratégica, vemos que o mesmo consiste em um processo contínuo einterativo que visa capacitar a organização de forma a permitir que as tomadasde decisões estejam de acordo com as decisões estratégicas.
b) Resposta.A diferenciação de produtos, a empresa deve trazer a inovação, num mercado cadavez mais exigente é preciso que se compreenda o consumidor a fim de se obterêxito e prestar serviços que venham de encontro a suas expectativas e ações.
c) Resposta.Ao se analisar a situação da empresa, acredito que a melhor medida a seradotada em relação ao marketing, seja o marketing direto. Atendercom qualidade dentro das organizações é muito mais do que abordar cominteligência e simpatia, pois um atendimento de qualidade é aquele que visaaperfeiçoar e suprir as necessidades e desejos de seus clientes em todos ossentidos, dando o melhor que a empresa possa oferecer aos consumidores tanto noato da compra, quanto nos meios de relacionamento, buscando assim uma força dediferencial competitivo através de um elo de confiança entre empresas eclientes.
Segundo Druckerapud Kotler (2000): O ideal é que o marketing deixe o cliente pronto paracompra, a partir daí, basta tornar o produto ou serviços disponíveis, de talforma que a preocupação da empresa passe a ser a disponibilidade dos produtos. Omarketing direto e uma das emergentes ferramentas de marketing que surgiram coma nova economia; consistindo em contatos diretos que ocorreram individualmenteentre a empresa e um cliente. O marketing direto deve ser utilizado paraconseguir uma relação personalizada com os clientes, de forma a conhecê-los osuficiente para oferecer a cada categoria os bens e serviços mais adequados.
Segundo Marcos Cobra, Flávio Zwarg(1986)
“MarketingDiretoé um sistema interativo de marketing que usa uma ou mais mídias de propagandapara obter uma resposta mensurável e/ou uma transação em qualquer localização”.
Para o conhecimentoacadêmico e pessoal, o respectivo trabalho contribuirá para o aprofundamento naárea estudada e no desenvolvimento de habilidades profissionais. O temaestudado é de suma importância para as empresas, pois visa beneficiar eaprimorar propostas de interação e relacionamentos entre empresas e clientes,como também refletir a importância do atendimento na conquista e fidelizaçãodos mesmos.
d) Diagnósticodo cenário atual
Determinaçãodos objetivos
Definiçãodo grupo foco
Aplicaçãodo Benchmarking
Elaboraçãodo Planejamento
Acompanhamentona execução
Avaliaçãodo desempenho por meio da mensuração de resultados
Atualizaçãodo Plano sempre que necessário.
e)PLANO DE MARKETING
Realizar pesquisa de mercado;
Definir os objetivos;
Elaborar o Planejamento;
Executar Medidas estabelecidas;
Acompanhar execução do planejamento;
Realizar adequações sempre que necessário.
Mais perguntas de Português
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.