A genética explica o envelhecimento através da divisão da

A genética explica o envelhecimento através da divisão das células (mitose). Nesse processo de divisão, as sequências de DNA se encurtam fazendo com que haja a perda progressiva da capacidade de renovação. O estilo de vida que uma pessoa leva pode contribuir bastante para o seu envelhecimento como, por exemplo, o sedentarismo que faz com que um individuo acumule gorduras e açúcares no organismo. dificultando a ação dos órgãos. O ambiente também favorece ou não a longevidade de um indivíduo, já que a poluição, o abastecimento sanitário precário, o excesso de trabalho e outros fatores podem aumentar a probabilidade de envelhecimento precoce. Acesso em Mar.2019 O processo de envelhecimento acontece por etapas uma dessas etapas é o envelhecimento primário que apresenta as seguintes características:


A)Calma, serenidade e vontade de contribuir com as outras pessoas para superar desafios.

B) Agitação motora e do pensamento como uma compensação para a perda física decorrente do envelhecimento.


C) Deterioração mental e psíquica irreversível, aumento de peso, sonolência e desinteresse.


D) Também conhecido como terminal é um período de intensas perdas físicas e cognitivas decorrentes do acúmulo dos efeitos do envelhecimento.


E) Também conhecido como envelhecimento normal ou senescência, pode ocorrer tremores nas mãos que é uma decorrência natural e gradativa da genética humana

0 Respostas

Harrypotter está aguardando sua ajuda.

Mais perguntas de Psicologia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.