Como é possível verificar a partir da leitura do artigo publicado pela ABCBio (Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico), o mercado de biodefensivos ainda apresenta um grande potencial de crescimento. Agora, imagine que você é um gestor de uma empresa que deseja ingressar nesse mercado, criando assim um novo negócio dentro dela pelo qual você será responsável. Aplique os conhecimentos e conceitos aprendidos nessa unidade para elaborar o melhor plano para ingresso e atuação da empresa nesse mercado.
Seu plano deve ter no mínimo os seguintes itens:
Plano de negócios
- Missão; definição do negócio; estratégia (genérica de Porter ou outra); análise SWOT.
Plano de marketing
- Promoção (a quais significados o produto deve estar associado); forma de comunicação com os clientes; canal de distribuição.
Plano de vendas
- Quem será o cliente (distribuidora, produtor agrícola...); tipo de vendedor; método de venda (hard ou soft); participantes do processo de compra a serem abordados; etapas do processo de compra que a equipe de vendas buscará influenciar; descrição do processo de venda; e abordagem para apresentação ao cliente.
Os planos podem ser elaborados de diferentes maneiras e, por isso, o mais importante é que haja coerência em relação à realidade do mercado. Para garantir que os diferentes itens dos planos estejam coerentes, busque escrever justificativas para as decisões dos itens que você julgar mais sensíveis.
Seu plano deve ter no mínimo os seguintes itens:
Plano de negócios
- Missão; definição do negócio; estratégia (genérica de Porter ou outra); análise SWOT.
Plano de marketing
- Promoção (a quais significados o produto deve estar associado); forma de comunicação com os clientes; canal de distribuição.
Plano de vendas
- Quem será o cliente (distribuidora, produtor agrícola...); tipo de vendedor; método de venda (hard ou soft); participantes do processo de compra a serem abordados; etapas do processo de compra que a equipe de vendas buscará influenciar; descrição do processo de venda; e abordagem para apresentação ao cliente.
Os planos podem ser elaborados de diferentes maneiras e, por isso, o mais importante é que haja coerência em relação à realidade do mercado. Para garantir que os diferentes itens dos planos estejam coerentes, busque escrever justificativas para as decisões dos itens que você julgar mais sensíveis.
Mais perguntas de Administração
Top Semanal
Top Perguntas

Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.