O Teste de Mercado é utilizado antes de lançar um produto em escala nacional ou mesmo regional, para evitar prejuízos, é recomendado realizar um teste de mercado, pois se o produto não agradar o mercado consumidor o prejuízo será muito grande. Nesta etapa é feito o lançamento do novo produto em uma ou poucas cidades para analisar seu desempenho nestas cidades e levantar possíveis imperfeições em seu desempenho. Os mercados testes padrão apresentam algumas desvantagens, são elas:
I. Distância das cidades onde serão aplicados os testes.
II. Poder aquisitivo da população regional no teste de mercado.
III. Alto custo e longa duração do teste.
IV. Monitoramento da concorrência nos testes.
V. Tornar o produto inacessível aos consumidores nos pontos de testes.
I. Distância das cidades onde serão aplicados os testes.
II. Poder aquisitivo da população regional no teste de mercado.
III. Alto custo e longa duração do teste.
IV. Monitoramento da concorrência nos testes.
V. Tornar o produto inacessível aos consumidores nos pontos de testes.
0 Respostas
Mais perguntas de Administração
Top Semanal
Não há posts populares disponíveis nos últimos 7 dias.
Top Perguntas
Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.